Administrar uma empresa, inclusive escritórios de contabilidade, é algo que nos demanda muito tempo. Se a empresa estiver crescendo, e a equipe também, demandará mais ainda o nosso tempo e dedicação. É nesse momento de crescimento que mais temos que nos perguntar: nosso serviço está mantendo a qualidade? Estamos conseguindo manter os prazos? Nossa equipe está conseguindo absorver as novas responsabilidades e os novos desafios? Estas são perguntas que só você consegue responder, mas a tecnologia está aí para te ajudar nesse processo.

As ferramentas de gestão de tarefas chegaram no mercado para ajudar as empresas a organizarem suas rotinas, pouparem tempo, energia e trabalho. Contar com uma (ou algumas) faz toda a diferença na produtividade, controle das atividades e gestão de uma empresa. Por outro lado, não adotar um gerenciador poder tornar o dia a dia um caos!

O que faz um gerenciador de tarefas?

Uma plataforma ou um sistema gerenciador de tarefas é um software desenvolvido com a finalidade de ajudar as pessoas a organizar os diversos tipos de atividades cotidianas. Por meio dele é possível relacionar as tarefas, definir prazos e controlar agendas de compromissos.

Para você entender melhor como o gerenciador de tarefas pode ser importante, vamos mostrar a seguir os benefícios desse tipo de ferramenta. Veja!

Quais seus benefícios?

Os gerenciadores de tarefas podem proporcionar diversas vantagens, mas vamos destacar aqui as três principais que farão a diferença na sua empresa:

Controle completo das tarefas

Esse é o principal benefício desse tipo de ferramenta! Com o uso de um gerenciador, é possível verificar exatamente como está o desenvolvimento de cada tarefa, onde estão os principais gargalos e se tem alguma atividade precisando de atenção especial.

Com isso, é possível tomar atitudes específicas para ajudar no cumprimento e acompanhamento de prazos, mantendo tudo em dia. Também é possível avaliar a quantidade de tempo e de recursos utilizados, além do desempenho de cada colaborador.

Facilita a comunicação dos colaboradores

Com o uso de um gerenciador de tarefas os colaboradores têm um “mesmo idioma” para se comunicar com toda a equipe envolvida em uma atividade. Assim, ele pode resolver dúvidas e pendências de forma simples.

Centralização de informações

Para o gestor, se torna simples acompanhar o desempenho dos seus colaboradores e, também, entender onde não sua empresa há gargalos que precisam ser resolvidos. Além disso, as informações, dados e documentos utilizados pela equipe podem ser guardados em um mesmo espaço, comum a todos.

E se existisse um gerenciador de tarefas só para a contabilidade?

E não é que existe? O Rupee surgiu para ajudar empresas e escritórios de contabilidade a tornarem o seu trabalho mais eficiente e seguro, evitando atraso e multas. A plataforma serve a todos, mesmo àqueles que não entendem nada de contabilidade mas querem saber como anda a saúde fiscal da sua empresa. Ficou curioso? Agende hoje mesmo uma demonstração com um dos nossos Ágeis, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *