Você já pensou em como controlar as Certidões Negativas de Débitos dos meus clientes?

Gerir as emissões e os prazos de validade das CNDs (Certidões Negativas de Débitos) não é um trabalho simples.

A atividade é bem manual e requer bastante atenção e dedicação dos profissionais de contabilidade.

Ao mesmo tempo as CNDs são muito importantes para as empresas pois são exigidas para os mais diversos procedimentos. Geralmente, elas são emitidas por serem requeridas para a participação das empresas em
licitações públicas municipais, estaduais ou federais.

Isso porque, como o próprio nome sugere, as certidões negativas comprovam que determinada pessoa, empresa ou bem não possui débitos com os órgãos em questão, ou seja, comprova a regularidade fiscal e cadastral perante a Receita Federal.

Logo controlar as Certidões Negativas de Débitos é muito importante para seu cliente e ele pode precisar de uma a qualquer dia e horário.

Existem inúmeros tipos e vários órgãos emissores destes documentos.

Sabemos que o dia à dia do contador é bem corrido pois tem uma série de atividades e controla os prazos de diversas obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas dentre outras e geralmente esse controle é feito para diversos clientes.

Assim como em outras áreas que estão sempre buscando novas tecnologias que facilitam o dia a dia, no meio contábil não é diferente já existem diversas ferramentas que ajudam na gestão e controle dessas tarefas.

Uma delas é a gestão simples e eficaz das CNDs, ao invés de ter controles diversos e paralelos, feitos por planilhas, pastas etc e que em muitas vezes não possuem eficácia e geram dor de cabeça.

O ideal é organizar esses documentos em um só lugar, que seja seguro, de fácil acesso e que facilite a visão e controle de prazos e vencimentos.

O Rupee desenvolveu uma área projetada especialmente para atender essas necessidades de forma simples e eficaz. Permitindo ter um controle por cliente ou até mesmo global, usando metodologia ágil para facilitar a visualização e controle de prazos e vencimentos.

Assim em uma única tela você controla todas as certidões dos seus clientes de forma simples, fácil e rápida. Além da segurança pois o controle passa a ser automatizado e os documentos são hospedados em nuvem.


Conclusão

Se o seu cliente ligar solicitando uma CND ‘para ontem’ basta entrar no Rupee e em poucos segundos o documento estará disponível para que o envie para seu cliente, simples né?

Além disso se você precisa saber quais os documentos irão vencer nos próximos dias basta acessar o Rupee e ter essa visualização em forma de kanban ou dashboard.

Para saber mais um pouquinho sobre essa ferramenta incrível agende uma demonstração gratuita com um de nossos ágeis! Estamos ansiosos pelo seu contato! 😀

Sobre Daniele Campos

Bacharel em Ciência da Computação pela UNISUAM e Líder de Desenvolvimento no Rupee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *