A automatização de processos auxilia no crescimento da empresa através do aumento de produção, redução de custos e ainda garante a diminuição de erros.

Os benefícios são muitos, podemos citar o retrabalho de alguma tarefa sem automatização, sua equipe teria que refazer, garantindo que não há erros, mas agora pense nisso com a automatização, sua equipe não terá retrabalho, será mais produtiva, e ainda diminuirá as chances para erro e
confiabilidade da tarefa exercida.

Alguns exemplos de automação:

  1. Automação de processos em atendimento ao cliente: As ferramentas mais utilizadas para organizar/gerenciar o atendimento ao cliente são os HelpDesk, você poderá reduzir a reincidência de problemas, custos, retrabalho, e muito mais.
  2. Automação de processos contábeis e financeiros: Imagine que você precise de um documento requisitado pela Receita e sua equipe não saiba onde esteja? Algumas ferramentas, além de garantir que você não perca um documento e nem o tempo para procurar, promove muito mais que isso. O Rupee é uma plataforma online de gestão contábil, tributária e de folha de pagamento, com foco em oferecer às empresas mais controle em suas obrigações.

Como implantar a automação de processos?

  • Mapeie/identifique suas necessidades para agir em cima delas;
  • Pense em um modelo ideal para o processo que você deseja, geralmente são aquelas que sua equipe tem bastante trabalho manual e repetitivo que tendem a gerar erros,;
  • Aplique e monitore os resultados até chegar onde você esteja satisfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *