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Software Paralegal: como usar a funcionalidade no software Rupee

O software Paralegal é uma funcionalidade que nós temos em paralelo ao Rupee que desempenha procedimentos de forma autônoma ou semi autônoma, como parte de um sistema de atendimento jurídico, ou seja, o Paralegal facilita tarefas que requerem entendimento da legislação para sua boa execução. Confira agora como usar a funcionalidade no software Rupee.

Paralegal na prática: Como funciona?

A solução Paralegal do Rupee é totalmente adaptado à rotina contábil e auxilia no gerenciamento das Certidões Negativas de Débitos (CNDs). 

Para acessá-lo, você deve:

Passo 1: fazer login na sua conta Rupee e 

Passo 2: abrir a tela inicial do software paralegal. 

Passo 3: No canto superior direito da tela, você deve clicar em “Paralegal”.

Dentro da página dedicada ao Paralegal, existem funções semelhantes às que existem no Rupee, entre elas: Painel, histórico e dashboard.

Painel: Onde é feita a gestão dos cards através de um Kanban que utiliza metodologia ágil. Nele, é possível selecionar a empresa a ser consultada e visualizar todas as ações referentes ao CNPJ divididas por cores que correspondem ao status do card  e em colunas que correspondem à vigência do card.

Para acessar a aba “Painel”, você deve:

Passo 1: Após abrir a tela inicial da ferramenta, você deve clicar na opção “Paralegal” que fica no canto superior direito da tela.

Passo 2: Clique na aba “Painel” na parte superior da tela.

Para gerenciar uma empresa, basta:

Passo 1: Selecioná-la na lista que está disponível no filtro “Selecione uma empresa”, na parte superior à esquerda da tela.

Na aba painel, também é possível criar cards unitários ou em lote, que se aplicarão a outros CNPJs. Essa é uma das funcionalidades mais utilizadas do software Paralegal porque poupa tempo, é simples de utilizar e também emite notificação sobre o vencimento, evitando multas e outros possíveis transtornos.

Para criar um novo card, você deve:

Passo 1: Selecionar a opção “Novo card” na parte superior à direita da tela;

Passo 2: Selecionar a opção correspondente nos campos “Selecionar empresa”, “Tipo de documento”e “Órgão emissor”.

Passo 3: Adicione uma descrição sobre o card

Ao abrir o card, existe a opção de anexar arquivo. Ela serve para manter organizados em um só lugar  as CNDs e outros documentos referentes àquela obrigação. Isso facilita consultas futuras e o envio de documentos via e-mail para as pessoas cadastradas naquele card.

Para anexar um ou mais documentos ao card, você deve: 

Passo 1: Clicar no card correspondente;

Passo 2: Clicar em “adicionar arquivos”

Passo 3: Selecionar os arquivos desejados em seu computador e confirmar a operação.

Para excluir um ou mais arquivos do card, você deve:

Passo 1: Clicar no card correspondente;

Passo 2: Acessar a lista “Anexos” e selecionar os arquivos que deseja excluir e confirmar a operação.

Histórico: Onde é possível realizar consultas a cards antigos através de filtros (empresa, mês e ano).

Para acessar a aba “Histórico”, você deve:

Passo 1: Após abrir a tela inicial da ferramenta, você deve clicar na opção “Paralegal” que fica no canto superior direito da tela.

Passo 2: Clique na aba “Histórico” na parte superior da tela.

Dashboard: Onde há gráficos de visualização rápida dos indicadores de desempenho mais relevantes. Esta aba também funciona por filtros que são: empresa, documento, órgão emissor, status e/ou tipo de vigência.

Para acessar a aba “Dashboard”, você deve:

Passo 1: Após abrir a tela inicial da ferramenta, você deve clicar na opção “Paralegal” que fica no canto superior direito da tela.

Passo 2: Clique na aba “Dashboard” na parte superior da tela.

Os cards resultantes desta pesquisa aparecem divididos por cores que correspondem a aplicação e em colunas que correspondem à vigência do card. Além disso, essa opção também exibe um gráfico quantitativo que reflete o status de todos os cards selecionados de acordo com o filtro aplicado.

Como aproveitar todas as vantagens do software Paralegal?

Se você já é cliente Rupee, basta acessar sua conta e aproveitar seguindo o passo-a-passo acima. Se você ainda não é cliente, não perca todas as vantagens que a melhor ferramenta de gestão de tarefas contábeis oferece para contadores. Com ele, você automatiza tarefas recorrentes, organiza todo o fluxo de trabalho e armazena documentos importantes em um só lugar, de onde estiver e com total segurança.

Entre em contato com nosso time de especialistas e veja como o Rupee pode impulsionar a produtividade do seu time contábil.

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