fbpx

Reuniões em pé: a nova modalidade de gestão contábil modernas em 2022.

gestão contábil.

Nós, seres humanos, sempre vivemos um paradoxo quando se trata de Rotina. Esse artigo trás uma inovação, a reunião em pé ou stand up meet ( em inglês) , que ajuda líderes a ter mais controle e colaboração com sua equipe na gestão contábil.

Manter uma rotina organizada no trabalho é difícil, porque sentimos as vezes que nossa liberdade e diversidade são afetadas, por um lado, nos sentimos confortáveis e seguros com a previsibilidade e segurança que a rotina oferece.

As reuniões empresariais precisam superar esses dois abismos, ser rotineira e proveitosa e não causar tédio e sensação de tempo perdido.

As reuniões permanentes são a linha de base de uma organização. Elas são a ferramenta para manter  o controle e a comunicação na vida corporativa sempre alinhadas 

No entanto, na maioria das empresas , as reuniões rotineiras na gestão contábil, costumam ser aceitas como um mal necessário e são algo que muitos de nós tememos quando abrimos nossos calendários e olhamos para os dias e semanas que virão. 

Mas uma inovação na forma de fazer reunião rotineira e permanente, está mudando esse cenário. É a reunião em pé.

 As reuniões em pé, otimizam as reuniões permanentes,pois são gerenciadas de forma a torná-las essenciais para a eficiência de uma equipe e de uma organização como um todo.

Neste artigo, vamos mergulhar no mundo das reuniões em pé, para ajudar líderes e participantes da reunião a tirar o melhor proveito desse tempo e reduzir o tempo perdido.

O que são reuniões em pé? 

Assim como você deve estar pensando e como o próprio nome sugere, as reuniões em pé, são reuniões nas quais os participantes estão de pé. 

Mas, o conceito também se aplica para qualquer reunião que acontece rotineiramente e com uma curta duração de tempo, até 15 minutos no máximo.

As reuniões em pé podem ter cadências variadas, por exemplo, podem ser diárias, semanais ou mensais. Mas esses encontros ficam no diário na frequência que lhes é dada. 

Uma reunião semanal de uma equipe, uma reunião mensal da diretoria, todas elas podem ser consideradas reuniões permanentes e serem realizadas na modalidade de reunião em pé, se os assuntos não forem complexos a ponto de durar mais que 15 minutos.

A verdadeira lógica por trás da reunião em pé, é você ter em mente que os assuntos, ou assuntos da reunião precisam ser tratados de forma otimizada e direta ao ponto.

Uma reunião sentado, em que todos carregam milhares de relatórios e apresentações na mão, costumam sair do contexto e demorar mais que o necessário. 

Se existe uma reunião frequente do financeiro que ocorre mensalmente para fazer um circuito das atividades entre os colaboradores, a ideia é que esse tema seja rapidamente tratado na reunião sem desfocar e reduzir a produtividade.

Mas se a reunião é para discutir uma nova estratégia ou treinar um novo sistema, esse método não se aplicaria.

As reuniões em pé mais usadas são o modelo diário,  onde as diferentes pessoas de uma equipe fornecem uma atualização sobre o trabalho que concluíram e o trabalho que concluíram naquele dia. 

Essas reuniões tornaram-se cada vez mais onipresentes à medida que as organizações adotam formas ágeis de trabalhar, pois o acompanhamento diário do trabalho é  fundamental para a metodologia Ágil.

As reuniões em pé provavelmente sempre serão reuniões em pé, no entanto, nem todas as “reuniões em pé”, de fato  estarão em pé.

O importante é você pegar o conceito, entender como conduzir uma reunião focada no propósito e otimizar  tempo na gestão contábil o mais rápido e eficiente possível.

Para entender mais como controlar a gestão da sua equipe com a metodologia ágil, veja esse artigo do nosso gestor e Head de marketing Felipe Sore, sobre esse tema.

Se deseja organizar e ter total controle da sua equipe contábil, conte com o Rupee para a sua gestão contábil.

Conteúdos que você pode gostar

Lei de arbitragem: Brasil ocupa 2º lugar no ranking mundial.

A Lei de arbitragem A Lei de arbitragem, regulamentada pela Lei nº 9.307/96, permite a resolução extrajudicial de conflitos de instituições privadas fora do poder judiciário. Embora não envolva diretamente o judiciário, questões arbitrais, quando realizada por um árbitro, tem valor legal.

Ler mais »

Tecnologia e Contabilidade: o que muda para o contador?

À medida que o tempo passa, mais a tecnologia avança rumo a transformação digital. Em um processo irreversível, inúmeras atividades e profissões vem sendo modernizadas, dando lugar a ferramentas e sistemas inteligentes. Segundo o mesmo ritmo, a contabilidade tem apresentado atualizações efuncionalidades

Ler mais »

Contabilidade tributária: desafios e soluções eficientes

A contabilidade tributária é uma área crucial para todas as empresas que desejam operar de maneira legal e sustentável no cenário empresarial. Com a complexidade das leis fiscais, regulamentações em constante mudança e o volume massivo de informações a serem processadas, a

Ler mais »

Contabilidade digital: Ideias para implantar em 2022

Contabilidade digital Estamos entrando no 3 trimestre de 2022, mas muitas empresas de contabilidade ainda não modernizaram os seus sistemas para oferecer um serviço de contabilidade digital para seus clientes. A tecnologia mudou a forma de trabalhar do setor contábil. Antigamente, num

Ler mais »
Logo Rupee - Horizontal - Branca (Sem Slogan)

Não fique para trás e junte-se ao grupo de empresas que estão inovando o processo decisório.

Contato

Telefone: 0800 020 8726

E-mail: contato@rupee.com.br

Consulte as vagas abertas no time Rupee

Conheça nossas soluções

RUPEE TECNOLOGIA LTDA - CNPJ 28.800.832/0001-01. Todos os direitos reservados. | Endereço: R. da Quitanda, 159 – 8º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20091-005