fbpx

O que é web 3.0 e como ela beneficiará empresas?

web 3.o o que é

No mundo tecnológico não se fala em outra coisa a não ser a ascensão da Web 3.0. Com essa inovação digital as empresas têm uma oportunidade única de capitalizar os mais recentes avanços tecnológicos e crescer.

Ao entender o que é e como Web 3.0 e como ela pode ser usada para melhorar os processos de negócios, as empresas brasileiras podem aproveitar para ficar à frente da curva e competir com players globais.

O que é web 3.0?

A terceira iteração da internet, a Web 3.0 é uma mudança que revolucionará a forma como usamos a tecnologia em nossas vidas cotidianas! Ele usa a tecnologia blockchain para fornecer redes descentralizadas para todos os usuários.

Nesta nova era digital, existe a incorporação de inteligência artificial e aprendizagem de máquina, proporcionando uma experiência de usuário personalizada mais rápida e com propriedade coletiva.

A WEB 3.0 está pautada em três principais recursos, usuário, aplicativo e dados.

Principais Recursos da WEB. 3.0

Redes Descentralizadas:

A Web 3.0 está sendo alimentada pelo crescimento da tecnologia blockchain que permitirá novos tipos de aplicativos que não são possíveis com as tecnologias atuais da web.

Esses aplicativos podem ser construídos em cima de redes descentralizadas, que são mais resistentes à censura e ao tempo de inatividade, criando uma plataforma mais aberta e acessível para inovação.

A Web 3.0 é uma nova internet, construída sobre redes descentralizadas que garantem que não haja mais pontos de falha ou controle. Isso faz com que a internet possa ser mais segura para todos usarem, ao mesmo tempo em que devolve aos usuários a capacidade de saber como desejam que seus dados sejam usados!

Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina:


A Web 3.0 fará uso de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina para fornecer uma experiência de usuário mais personalizada. Isso permitirá que as empresas entendam melhor seus clientes e ofereçam serviços personalizados.

Com esta nova evolução da internet, onde a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (ML) terão um papel importante. Já estamos vendo a ascensão da web 3.0 com o desenvolvimento de assistentes inteligentes como Alexa e Google Home, além de chatbots que podem manter conversas com humanos.

Com o uso crescente de IA e ML, podemos esperar que a web 3.0 seja ainda mais inteligente, personalizada e eficiente.

Estima-se que até 2025, mais de 50% de todo o tráfego da Internet será gerado por dispositivos e aplicativos baseados em inteligência artificial e aprendizagem de máquina. Portanto, está claro que essas tecnologias terão um grande impacto na maneira como usaremos a Internet no futuro.

Propriedade Coletiva:


Uma das principais bandeiras levantada na nova internet é a propriedade coletiva. Isso significa que os usuários serão proprietários de seus dados e poderão compartilhá-los com quem quiserem.

Isso dará origem a novos modelos de negócios baseados em compartilhamento e colaboração de dados.

Hoje, a maioria dos dados de usuários estão em poder de organizações centralizadas como Facebook e Google. Essas empresas armazenam e gerenciam os dados, porém com a WEB 3.0, os usuários poderão armazenar seus dados em uma rede descentralizada, onde serão controlados pela comunidade.

A Web 3.0 ainda está em seus estágios iniciais, mas já está começando a ter um grande impacto na maneira como usamos a Internet.

Como a Web 3.0 pode beneficiar as empresas?

Há muitas maneiras pelas quais a Web 3.0 pode beneficiar as empresas brasileiras.

Gestão de Relacionamento com o Cliente:

Com as novas fontes de dados fornecidas pela Web3 , as empresas podem compreender melhor os seus clientes. Isso permitirá a criação de serviços altamente personalizados com uma probabilidade muito maior de ressoar nos clientes.

Por sua vez, isso levará a melhores relacionamentos com os clientes e aumento das vendas. A Web 3.0 tem, portanto, o potencial de revolucionar o CRM e transformar a maneira como as empresas interagem com seus clientes.

Gestão da cadeia de abastecimento:

Nos últimos anos, houve uma mudança de cadeias de suprimentos tradicionais para redes de cadeia de suprimentos (SCNs) mais descentralizadas. Os SCNs são compostos por uma rede de fornecedores, fabricantes, distribuidores, varejistas e outros membros que estão conectados por meio de tecnologias de informação e comunicação.

A Web 3.0 está sendo desenvolvida com base nas tecnologias da Web Semântica. Será uma web mais inteligente e centrada no usuário, onde os dados são interconectados e podem ser processados ​​por máquinas. A natureza descentralizada da Web 3.0 tornará as Cadeias de Suprimentos mais eficientes e seguras. Isso reduzirá custos e melhorará a qualidade dos produtos e serviços.

Gestão de dados:

O uso da internet já transformou a forma como as empresas operam. Com o advento da Web 3.0, provavelmente veremos mudanças ainda mais radicais. Uma área que provavelmente será afetada é o gerenciamento de dados.

A maior capacidade de compartilhar e colaborar em dados provavelmente levará a novos modelos de negócios baseados no compartilhamento e colaboração de dados. Isso permitirá que as empresas gerenciem melhor seus dados e os usem para melhorar seus produtos e serviços.

As empresas orientadas por dados poderão criar novas propostas de valor e oferecer novos serviços que antes não eram possíveis.

Marketing e publicidade:

A Web 1.0 era focada em fornecer informações, enquanto a Web 2.0 chegou com a inovação da interação bidirecional. Na Web 3.0 nada mais será genérico, a experiência será totalmente personalizada. Essa mudança impacta diretamente no marketing e publicidade das empresas.

a Web3 possibilita que os profissionais de marketing alcancem seu público-alvo de forma mais eficaz. Como resultado, veremos um aumento nas vendas e no reconhecimento da marca por parte das empresas que optarem pelas tecnologias da terceira evolução da internet.

No futuro, podemos esperar que mais empresas migrem para a Web 3.0, a fim de ficar à frente da concorrência e atender melhor às necessidades de seus clientes.


A Web 3.0 permitirá que as empresas entendam melhor seus clientes, gerenciem seus dados e melhorem seus produtos e serviços.

Com a abordagem certa, empresas podem capitalizar essa nova tecnologia e ficar à frente da concorrência. A Web 3.0 é uma oportunidade para empresas brasileiras levarem seus negócios para o próximo nível. Tudo o que precisa é a abordagem certa.

A Rupee, já está investindo na WEB 3.0, e criando uma cadeia de produtos com base na nova internet, porque sabemos que esse é o futuro das empresas que desejam oferecer um serviço real de qualidade.

Conteúdos que você pode gostar

Contabilidade digital: Ideias para implantar em 2022

Contabilidade digital Estamos entrando no 3 trimestre de 2022, mas muitas empresas de contabilidade ainda não modernizaram os seus sistemas para oferecer um serviço de contabilidade digital para seus clientes. A tecnologia mudou a forma de trabalhar do setor contábil. Antigamente, num

Ler mais »
Logo Rupee - Horizontal - Branca (Sem Slogan)

Não fique para trás e junte-se ao grupo de empresas que estão inovando o processo decisório.

Contato

Telefone: 0800 020 8726

E-mail: contato@rupee.com.br

Consulte as vagas abertas no time Rupee

Conheça nossas soluções

RUPEE TECNOLOGIA LTDA - CNPJ 28.800.832/0001-01. Todos os direitos reservados. | Endereço: R. da Quitanda, 159 – 8º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20091-005