fbpx

Tenha total controle da sua equipe contábil em apenas 15 minutos e sem nenhuma ferramenta.

equipe contábil

Você sabe o que cada colaborador da sua equipe contábil fez no dia de ontem, o que fará hoje e quais as prioridades para amanhã?

Pergunta complicada né? Ok, vou simplificar. Você sabe quantas atividades precisam ser realizadas até o final do dia de hoje, e quem vai executar cada tarefa?

Se você, como líder de uma equipe contábil, não consegue responder essas perguntas sem sair da sua mesa e perguntar a um por um qual a atividade de hoje, significa que você não tem controle do seu time contábil.

Um dos grandes desafios que os líderes enfrentam é manter a sua equipe trabalhando focada em suas atividades diárias e prioritárias. Esse processo, muitas vezes, demanda tempo e desgaste emocional.

Mas, existe uma forma simples, eficiente e inteligente para você ter total controle do trabalho realizado por cada colaborador do seu time, seja ele um time pequeno ou grande.

Se existe algo realmente bom para um líder é saber o que sua equipe contábil está fazendo, essa visibilidade permite a você manter a eficiência no trabalho. Mas é algo que poucos conseguem controlar.

Nesse artigo você vai aprender uma estratégia simples e que demanda apenas 15 minutos diários do seu tempo, mas, vai garantir que você tenha total controle da sua equipe contábil diariamente.

O que é ter controle da sua equipe e o quê monitorar.

Antes de te contar a estratégia que vou trazer aqui para te ajudar a gerir o seu time contábil, você precisa entender o que significa esse monitoramento de equipe e o que realmente vale a pena ser controlado.

Quando falo em estratégia para ter controle, não significa que você precise saber que às 15:23 a Beth está tomando cafezinho na copa e conversando por 5 minutos com a Maria sobre o dentinho do seu filho que caiu.

Não é isso! Ser um líder que gere o sua equipe contábil não deve exigir de você supervisão 24 horas e nem trabalho em sistema militar.

Ter controle, é saber o que cada colaborador do seu time precisa fazer em ordem de prioridades, saber se a pessoa tem a condição de realizar aquele trabalho em tempo hábil e se existe alguma dificuldade que possa travar as atividades do time.

Todas essas informações podem ser obtidas com uma comunicação rápida e assertiva, que não dura mais de 15 minutos do seu dia.

Hoje na minha equipe contábil, uso essa estratégia de gestão, e consigo responder para meu CEO com precisão, em que cada colaborador do meu time está trabalhando, quais as prioridades do dia e se consigo ou não demandar mais trabalho naquele dia ou naquela semana.

Esse é o controle e a visibilidade que você precisa no seu time, e que vai lhe trazer grandes benefícios na sua gestão de liderança.

Quais os benefícios de ter visibilidade das atividades do seu time?

O principal benefício de saber o que está acontecendo no seu setor é que você consegue prever possíveis problemas no caminho.

Quando você tem uma comunicação direta e assertiva com o sua equipe contábil, você consegue saber como está o dia a dia da sua equipe, não só em relação ao trabalho, mas na vida pessoal.

Se um colaborador não está bem de saúde, ou com algum parente doente, por exemplo, você fica sabendo previamente e pode analisar as tarefas que ele tem naquele dia, se tiver algo que precise da sua atenção pode ser direcionado para outro colaborador por exemplo, evitando erros futuros.

Assim como, se alguém da sua equipe estiver com muita demanda, você pode redistribuir as atividades, ou direcionar a ordem de prioridade.

A visibilidade e a capacidade de se antecipar aos problemas, sem dúvida é o melhor benefício da gestão de pessoas próxima e à vista.

Tudo isso você vai ter com a estratégia que vou te apresentar agora.

Estratégia infalível para ter controle da sua equipe em apenas 15 minutos

No início desse artigo, prometi que ia te entregar uma estratégia super funcional, rápida e inteligente que te garante controle total de toda a sua equipe e que não ocupa mais que 15 minutos do seu dia.

Talvez você tenha ficado meio cético se isso realmente é possível, então aí vai a estratégia no passo a passo. 

 A estratégia de que estou falando é a…

Reunião em Pé

Imagine a cena. Todos os membros da equipe se levantam e ficam em círculo, todos em pé e uma reunião começa.

Nesta reunião apenas 3 perguntas são feitas e precisam ser respondidas por todos os presentes na reunião:

  1. O que você fez ontem?
  2. O que você vai fazer hoje?
  3. Tem algo te impedindo de realizar essas atividades?

Assim funciona a Reunião em pé. Simples assim. Mas te explico isso melhor nesse vídeo que gravei sobre esse tema. Não deixe de assistir.

A reunião em pé, muito utilizada em startups tem a origem da Daily Meet ou em bom português reunião diária, aplicada na metodologia ágil SCRUM.

A teoria super inteligente por trás de um reunião ser em pé é que não pode demorar tempo para as pessoas cansarem( parece idiota, eu sei, mas é exatamente isso). A ideia é que a reunião seja extremamente rápida ao ponto de ninguém se cansar.

O objetivo da reunião diária é que todos na sua equipe contábil saibam o que seu colega vai fazer hoje, o que ele fez no dia anterior e se existe algo que esteja travando aquela atividade, sem perder horas para isso.

Você, como líder, vai estar lá (em pé), com seu caderninho anotando todos os pontos que precisa tratar para que as atividades dos seus colaboradores sigam conforme planejado.

Se existe algo ou alguém travando uma tarefa, você vai anotar para tratar aquele problema, seja lá o que for, assim que a reunião acabar, com aquele colaborador em questão e seguir com o dia.

Se você atua com uma  equipe remota, a reunião em pé também funciona, a ideia permanece a mesma. mas você em sua sala virtual vai fazer as 3 perguntas chaves e cada colaborador de onde estiver vai responder.

O mais interessante e legal dessa estratégia é que ela não precisa de horas de preparação, não precisa de software ou equipamentos e ainda acaba com as chatas e massantes reuniões enormes que ninguém gosta.

Claro, se você ainda tiver uma ferramenta de gestão contábil eficiente como a Rupee, vai poder verificar ao longo do dia o desenvolvimento do trabalho dos seus colaboradores em 1 minuto. Mas, se você ainda não tem Rupee, a técnica ainda vai funcionar.

Como prometido, você vai ter na ponta da língua o que cada colaborador da sua equipe contábil precisa fazer e dessa vez se alguém te perguntar, o que a Beth está fazendo? Você vai saber exatamente o que responder sem se preocupar com o cafezinho no meio do expediente.

Eu te disse que nesse artigo você ia ter uma estratégia prática, simples e inteligente, e cumpri, mas te entrego ainda mais nesse vídeo. Se não viu o vídeo lá em cima, não deixe de assistir, nele eu explico exatamente como você deve aplicar essa estratégia de forma eficiente.

Comece a aplicar amanhã mesmo a estratégia da reunião em pé e me conta como foi a experiência pelo instagram @rupeeoficial

Conteúdos que você pode gostar

Contabilidade 4.0: as novas tecnologias revolucionando

A contabilidade é uma das áreas mais importantes e tradicionais do mercado, e assim como vários outros setores, está passando por mudanças que envolvem a tecnologia e com isso surgiu a contabilidade 4.0. Esse avanço tecnológico em diferentes áreas fez com que

Ler mais »

Lei de arbitragem: Brasil ocupa 2º lugar no ranking mundial.

A Lei de arbitragem A Lei de arbitragem, regulamentada pela Lei nº 9.307/96, permite a resolução extrajudicial de conflitos de instituições privadas fora do poder judiciário. Embora não envolva diretamente o judiciário, questões arbitrais, quando realizada por um árbitro, tem valor legal.

Ler mais »

4 Passos para Superar Objeções de Vendas dos clientes contábeis

A palavra “não” pode ser uma pílula difícil de engolir. Na venda, quando você está tentando fechar um negócio, a palavra “não” é muitas vezes interpretada como algo extremamente negativo. Mas, se essa negativa vier acompanhada de uma justificativa considerada objeções de

Ler mais »
Logo Rupee - Horizontal - Branca (Sem Slogan)

Não fique para trás e junte-se ao grupo de empresas que estão inovando o processo decisório.

Contato

Telefone: 0800 020 8726

E-mail: contato@rupee.com.br

Consulte as vagas abertas no time Rupee

Conheça nossas soluções

RUPEE TECNOLOGIA LTDA - CNPJ 28.800.832/0001-01. Todos os direitos reservados. | Endereço: R. da Quitanda, 159 – 8º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20091-005